Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ESTE BLOG ALERTOU: Barra do Corda perde um convênio milionário devido a falta de interesse do prefeito

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O Blog Minuto Barra, procura sempre agir com responsabilidade quando denuncia e alerta os órgãos públicos à zelar pelo dinheiro que pertence ao povo.

Em 2014, o Ministério do Esporte destinou, um convênio de mais de 3 milhões de reais para a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte em Barra do Corda. Abaixo, modelo do Centro de Esporte que o município perdeu.

Publicidade

Vale ressaltar, que poucas foram as cidades no Brasil selecionadas para ganharem tal obra, onde o principal objetivo do governo federal, era em incentivar à prática esportiva e retirar ao mesmo tempo, jovens do mundo das drogas, algo que infelzimente tem castigado nossa juventude em grande parte. Abaixo, a tela da caixa econômica federal onde consta os detalhes do convênio, que se licitado até 31/12/2017, o mesmo teria vigência até 31/12/2018 para construção e inauguração da obra. Nada ocorreu!! Valor do convênio; R$ 3.832.740, 00(quase 4 milhões)

A prefeitura recebeu o convênio de presente, e a única coisa que ela deveria cumprir, era com a doação de um terreno para a obra, licitar e executar, além do mais, que geraria emprego e renda para o município,já que se tratava de um convênio milionário.

O prefeito não licitou em 2014, em 2015 continuou sem mostrar interesse pela grandiosa obra, 2016 faltou tempo, já que o mesmo estava preocupado com sua reeleição. Em maio de 2017, este blog alertou a prefeitura e o prefeito através de uma matéria, para que o mesmo iniciasse a obra, pois o risco ao município era grande em perder o convênio, caso não iniciada a obra. Relembre aqui o alerta dado em maio de 2017; https://goo.gl/4X4Qvr

Nem a prefeitura e muito menos o prefeito acreditaram no alerta dado por este blog.

Pois bem. A prefeitura não fez a licitação até 31 de dezembro de 2017, e foi enquadrada na portaria do Ministério do Esporte, que determinava a licitação da obra até 31 de dezembro de 2017 sob pena de perder o recurso; Veja abaixo a portaria;

Mediante a falta de compromisso, Barra do Corda perdeu uma grandiosa obra que sem dúvidas, traria bastante alegria aos nossos jovens.

O deputado federal Hildo Rocha, tentou reverter a situação em Brasília, pensando no bem da juventude cordina, mas foi informado pelo Ministro do esporte, que devido a falta de interesse e compromisso do prefeito, fez com que Barra do Corda perdesse o convênio da obra.

Lamentável!!

 

Faça um comentário

Continue lendo...