Barra do Corda/MA, 29 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Chuva alaga hospital de 50 leitos em Barra do Corda durante noite de natal

A construção do hospital de 50 leitos que teve início em 2016 e que tinha como previsão de conclusão em agosto de 2017, se arrasta até os dias atuais e mostra sua fragilidade física.

Chuva alaga hospital de 50 leitos em Barra do Corda durante noite de natal

A promessa do hospital de cinquenta leitos em Barra do Corda que teve a obra iniciada em 2016, com previsão de finalização para o ano de 2017 infelizmente não foi cumprida! Durante todo esse tempo, o prédio vem sofrendo modificações e superfaturamento ao logo dos anos. visto que, a cada ano o preço dos materiais de construção e da mão de obra aumentam rapidamente, o atraso altera significativamente o valor repassado inicialmente dando brecha para vários desvios.

Sem haver sequer uma aprovação/liberação dos órgãos competentes de fiscalização (Corpo de Bombeiros, CREA e a Secretaria de Saúde do Maranhão), o Prefeito Eric Costa tenta com todas as suas forças inaugurar o hospital antes de encerrar o mandato, que segundo ele, encontra-se concluído e seguro para iniciar o funcionamento. O juiz Queiroga Filho barrou a possibilidade de inauguração do hopsital, porém, Eric Costa recorreu ao Tribunal de Justiça.

Mas, contra fatos não há argumentos! A situação precária da estrutura do referido hospital pode ser vista aos olhos de quem por lá passar. Às vésperas de uma possível inauguração, os vereadores Eteldo e Aurean Barbalho foram verificar se tais instalações estariam realmente aptas para o funcionamento. Quando lá chegaram, se depararam com uma estrutura parcialmente desfeita, com a parte do forro caído e o prédio totalmente alagado, com goteiras ativas até mesmo depois da chuva. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Tudo indica que dinheiro público foi investido de forma criminosa.

A partir de janeiro a gestão de Rigo Teles fará uma investigação profunda em todo o projeto de execução da obra e encaminhará o relatório ao Ministério Público e acionará também o Poder Judiciário. Segundo alguns juristas, pelo que mostrar a fragilidade da obra, caberá uma Ação Penal.

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO;

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...