Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Enquanto governo Flávio Dino gasta R$ 300 mil com WhatsApp, mulher de Barra do Corda não tem cirurgia realizada por falta de material em hospital do estado

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Apenas nestes seis primeiros meses do ano 2019, o governo Flávio Dino já pagou mais de R$ 300 mil para o WhatsApp realizar disparos de mensagens com propagandas do governo comunista. Enquanto o governador corta verbas para a saúde nos hospitais e upas administrados pelo estado, Maria Solange de Barra do Corda encontra-se há seis meses em busca de uma cirurgia após ter ficado paraplégica devido um galho de árvore que caiu em cima dela.

Publicidade

ENTENDA O CASO:

No mês de fevereiro, uma mulher de Barra do Corda por nome de Maria Solange da Conceição Lobão sofreu um acidente em sua residência quando tentou salvar sua filha de um galho de árvore.

O esposo de Solange cortava a árvore, e sua filha estava bem próxima ao local, quando uma das galhas começou a desabar e ela percebeu que sua filha Suelí, que é deficiente, seria atingida em cheio. Solange correu pra cima, salvou a filha, mas foi atingida na coluna pelo galho, e caiu paraplégica no mesmo instante.

Maria Solange foi encaminhada para a UPA de Barra do Corda e, de lá, foi transferida para o Socorrão de Presidente Dutra, onde passou quase dois meses naquela unidade e por falta de material sua cirurgia não foi realizada.

Devido o descaso no Hospital Regional de Presidente Dutra, o esposo de Solange, Enoc Filho, gravou um vídeo pedindo socorro para sua mulher. Após o pedido causar enorme repercussão na região, Solange foi transferida para o Hospital Macro-regional de Coroatá, pois lá, teria sua cirurgia realizada.

Em Coroatá, Solange passou quase dois meses, onde não conseguiu também ter sua cirurgia realizada por falta de material e estrutura médica hospitalar. A única coisa que Solange conseguiu no hospital de Coroatá, foi ter o seu sonho de casamento realizado, quando, funcionários se mobilizaram e ajudaram Solange concretizar seu desejo que era de se casar com Enoc Filho. O Blog Minuto Barra publicou em sua página o vídeo do casamento, visualizado entre junho e julho por mais de 1,5 milhão de pessoas. Veja abaixo a postagem na página do Blog Minuto Barra no facebook;

WhatsApp Image 2019 07 31 at 13.46.31 576x1024 - Mulher de Barra do Corda que ficou paraplégica após salvar filha de um galho de árvore, corre risco de não andar mais por falta de cirurgia em hospital do MA - minuto barra

De Coroatá, Solange foi transferida para o Hospital Carlos Macieira em São Luís, onde se encontra naquela unidade há quase dois meses sem que sua cirurgia seja realizada devido a falta de material hospitalar.

O jornalista Gildásio Brito conversou com o esposo de Solange, Enoc Filho, onde disse que sua esposa encontra-se se acabando aos poucos devido a falta de assistência devida do estado.

“Minha esposa está sofrendo, se acabando aos poucos, estamos há seis meses nessa luta, aqui é um inferno”.

Segundo Enoc Filho, hoje a tarde ele procurou a ouvidoria do hospital para saber quando o material chegará para salvar sua esposa e, recebeu, como resposta, de que nem previsão tem para a chegada do material.

Enoc Filho disse ainda, que sua esposa encontra-se há seis meses com uns ferros nos pés, onde já eram pra ter sido retirados dela, mas pela falta de ortopedista, os ferros continuam em Solange.

Durante toda a tarde o Blog Minuto Barra buscou contato com a direção do Hospital Carlos Macieira, mas o telefone chamava e ninguém atendeu.

Caso a Secretaria de estado da saúde queira se manifestar quanto ao caso de Solange, o Blog Minuto Barra deixa todo o espaço necessário.

Faça um comentário

Continue lendo...