Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

URGENTE!! Juiz Queiroga Filho acaba de sentenciar índios que arrastaram e mataram Geová e Magno em 1999 na Br-226 entre Barra do Corda e Grajaú

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Juiz Antonio Elias de Queiroga Filho titular da Primeira Vara da Comarca de Barra do Corda, acabou de sentenciar três índios que cometeram um crime bárbaro e cruel no ano de 1999 na Br226 entre Barra do Corda e Grajaú.

Publicidade

Foram arrastados no asfalto e mortos; Geová Alves e Magno Augusto, crime que foi repercussão até mesmo no Jornal Nacional da Tv Globo.

Os índios foram  presos por ordem do Juiz, prisões cumpridas pelas polícias civil e militar por volta das 11h desta sexta-feira.

Na sentença, o magistrado condenou os três criminosos a 47 anos de cadeia em regime fechado, onde não poderão recorrer da decisão em liberdade.

A denúncia foi proposta pelo Ministério Público Federal que pediu a condenação de todos os envolvidos.

Na sentença, Queiroga Filho disse que os criminosos foram cruéis e classificou a culpabilidade como anormal; “Trata-se pois, de crime com requinte de crueldade, ex vi os laudos de exames cadavéricos, que demonstram que as vítimas não foram mortas somente por armas de fogo, mas por uso de meios contundentes, perfurocantes e perfurocontudentes, além de terem sido arrastados ao chão para simularem eventual luta ou lesão provocada por atropelamento inexistente”, disse o juiz.

20 anos depois, a justiça em Barra do Corda sentencia os autores do crime.

Vale aqui ressaltar, a brilhante atuação do Juiz Queiroga Filho, onde na época do crime, era ainds estudante de direito na Paraíba, onde sequer sabia ele, que 20 anos após seria por sua caneta que criminosos fossem colocados atrás das grades.

Parabéns ao Poder Judiciário atual de Barra do Corda, na pessoa do Juiz Queiroga Filho.

Faça um comentário

Continue lendo...