Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024

Publicidade

Política

ELEIÇÕES 2020: Nove pré-candidatos a prefeito desistem de concorrer em Barra do Corda

Um total de 13 nomes se apresentavam desde o início do ano como pré-candidatos ao cargo de prefeito. Desse total, apenas quatro irão concorrer nas eleições do próximo dia 15 de novembro como cabeças de chapa em Barra do Corda.

ELEIÇÕES 2020: Nove pré-candidatos a prefeito desistem de concorrer em Barra do Corda

Com o fim do prazo(16 de setembro) para realização das convenções que homologaram os nomes de quem disputará o comando da prefeitura de Barra do Corda, um total de nove pré-candidatos desistiram de concorrer como cabeça de chapa.

Desde janeiro, 13 nomes anunciaram suas pré-candidaturas ao cargo de prefeito(a) em Barra do Corda, sendo eles(as); Rigo Teles, Dr Adriano Brandes, Vitalzinho, Gil Lopes, Marcos Unillar, Jessé Nogueira, Reinaldo Andre, Selma Carvalho, Cacique Libiana, Raimundo Carvalho, Júnior do Nenzin, Adão Nunes e por último, Leandro Sampaio.

Considerada a pré-campanha mais fervorosa do interior do Maranhão, já era esperado que esse número de 13 pré-candidatos seria reduzido nas convenções. Permaneceram apenas como pré-candidatos ao cargo de prefeito durante as convenções Rigo Teles, Gil Lopes, Adão Nunes e Júnior do Nenzin. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

A bagunça maior ocorreu no grupo do prefeito Eric Costa. Por lá, três nomes foram anunciados ainda em 2019 como pré-candidatos, sendo eles; Dr Adriano Brandes, Vitalzinho e Gil Lopes. No final de agosto, o prefeito Eric Costa passou uma rasteira nos três e anunciou Leandro Sampaio como o escolhido do grupo para disputar as eleições. Devido a altíssima rejeição que o prefeito Eric Costa enfrenta em Barra do Corda, a pré-candidatura de Leandro Sampaio não durou 15 dias e acabou desistindo.

Com a desistência de Leandro Sampaio, Dr Adriano Brandes que era cotado para ser seu vice também desistiu e acabou jogando a toalha ao anunciar que se dedicaria a partir de agora à família e sua profissão.

Gil Lopes acabou aceitando o convite do partido comunista para ser o candidato a prefeito pelo grupo Eric Costa. Vitalzinho Sampaio que disputaria sua reeleição ao cargo de vereador aceitou o convite para ser candidato a vice na chapa com Gil Lopes.

O empresário Marcos Unillar mesmo pontuando  bem nas pesquisas, desistiu e se aliou a Rigo Teles, primeiro colocado nas pesquisas registradas e será o candidato a vice-prefeito na chapa.

Raimundo Carvalho que desde 2019 anunciava que seria candidato a prefeito e até chegava a brincar em seu programa de rádio afirmando que era o “único candidato certo”, também desistiu e será o vice na chapa encabeçada por Adão Nunes.

Reinaldo Andrade e Selma Carvalho também desistiram e apoiarão Júnior do Nenzin. Jessé Nogueira desistiu de ser candidato a prefeito e aceitou o convite para ser candidato a vice de Júnior.

A Cacique Libiana Pompeu desistiu nas vésperas das convenções e declarou seu apoio a Rigo Teles.

O cenário ficou da seguinte forma rumo às eleições de 15 de novembro;

Rigo Teles será o candidato a prefeito pela oposição e terá como candidato a vice o empresário Marcos Unillar

Gil Lopes será o candidato a prefeito pelo grupo Eric Costa e terá como candidato a vice Vitalzinho Sampaio.

Júnior do Nenzin será candidato a prefeito e terá como candidato a vice Jessé Nogueira, filho do ex-vereador Dora Nogueira.

Adão Nunes que rompeu com o grupo do prefeito Eric Costa após ser apunhalado,perdendo o comando do PDT, se filiou ao PSL e será candidato a prefeito e terá como candidato a vice o radialista Raimundo Carvalho.

O prazo para registro das candidaturas começou ontem, dia 17 e findará no dia 26 de setembro. Dia 27 começa a campanha eleitoral nas ruas, rádios e tvs.

A eleição para escolha do novo prefeito de Barra do Corda ocorrerá dia 15 de novembro. Um total de 56 mil eleitores estão aptos a irem as urnas.

Faça um comentário

Continue lendo...