Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

CADÊ O SALÁRIO? Revolta na classe de professores em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Os professores da rede municipal de ensino em Barra do Corda, desde quinta-feira passada, aguardam o pagamento do salário referente ao mês de setembro. Ocorre, que desde a última quinta-feira, o governo federal repassou mais de 10 milhões de reais para os cofres da prefeitura, e a expectativa era de que o pagamento seria efetuado na sexta-feira passada e não ocorreu. Os professores enfrentaram o final de semana lisos, e na certeza de que na segunda-feira o pagamento seria efetuado nas contas e não ocorreu. Neste momento a revolta toma conta da classe de professores, e fizeram suas apostas de que ontem terça- feira o pagamento sairia, não ocorreu. Hoje quarta-feira, professores se dirigiram a caixa econômica e Bradesco, e para a surpresa e revolta, as contas estavam zeradas e nada de salário.

Publicidade

A revolta tem justificativa: o presidente Michel Temer efetuou os repasses de forma antecipada para as prefeituras no dia 29 de setembro, o que pela lógica e bom senso, o prefeito deveria também antecipar os pagamentos.

Barra do Corda recebeu em setembro, mais de 10 milhões de reais, sendo que para a educação, o governo federal repassou quase 7 milhões, sendo exatos R$ 6.841.152,18.

O total geral foi de R$ 10.076.990,21.

As informações foram adquiridos no sistema do Banco do Brasil.

Faça um comentário

Continue lendo...