Barra do Corda/MA, 12 de dezembro de 2024
×
Barra do Corda/MA, 12 de dezembro de 2024

Publicidade

Notícias

Em Barra do Corda, juiz aceita denúncia contra homem que matou o próprio amigo com 19 facadas

O juiz João Vinicius, titular da primeira vara criminal da comarca de Barra do Corda, aceitou a denúncia do MP contra Marcos Vinícius. Ele agora passa a ser réu na Ação Penal. 

Em Barra do Corda, juiz aceita denúncia contra homem que matou o próprio amigo com 19 facadas

O juiz João Vinicius aceitou a denúncia do Ministério Público de Barra do Corda em desfavor do acusado Marcos Vinicius de Sousa Gomes, acusado de matar com 19 facadas no dia 28 de agosto de 2023 no povoado Cajazeira-Br, a vítima Rondinelson de Castro Pereira. O crime foi motivado após uma discussão em meio a uma partida de jogo com baralho.

Após praticar o crime, Marcos Vinicius fugiu do local. No dia seguinte, a pedido da Delegacia de Polícia Civil, a justiça decretou a prisão do acusado. Na mesma semana, Marcos Vinicius se apresentou na delegacia.

Prestes a completar 30 dias da prisão temporária, o Ministério Público pediu a prisão preventiva contra o acusado. O juiz aceitou o pedido em 28 de setembro.

No dia 30 de setembro, o advogado de Marcos Vinicius entrou com um pedido de soltura em favor do acusado no Tribunal de Justiça em São Luís, alegando que o preso estava sofrendo constrangimento e a prisão era ilegal, afirmando que o acusado praticou crime privilegiado, ou seja; após ser chamado de liso e sofrer, supostamente, um “tapa” por parte vítima. A defesa disse ainda que Marcos Vinicius entregou na delegacia a faca usada para praticar o crime.

Ao ser chamado de liso e sofrer o suposto tapa, foi o suficiente para retirar a vida de Rondinelson com 19 facadas em várias partes do corpo da vítima. O crime provocou indignação em Barra do Corda e repercutiu em todo o Maranhão.

A Desembargadora plantonista do final de semana, Nelma Seleste Costa, atendeu o pedido da defesa e mandou soltar o acusado, alegando, ser desnecessária, no momento, a prisão do acusado. Ela mandou que ele use tornozeleira eletrônica e fique proibido de se ausentar de casa durante a noite.

Na última segunda-feira, 2 de outubro de 2023, o juiz João Vinicius aceitou a denúncia do Ministério Público contra Marcos Vinicius, e deu prazo de 10 dias para que ele apresente defesa. Tudo indica, que ao final, ele será levado ao tribunal do júri.

 

 

Faça um comentário