Barra do Corda/MA, 19 de junho de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de junho de 2024

Publicidade

Notícias

16 SETEMBRO: Na Br-226, indígena arremessa pedaço de pau e danifica cabine de carreta

Segundo o caminhoneiro, quatro indígenas caminhavam pelo acostamento da rodovia federal quando, um deles, arremessou o pedaço de pau. O fato ocorreu entre Grajaú e Barra do Corda.

16 SETEMBRO: Na Br-226, indígena arremessa pedaço de pau e danifica cabine de carreta

Neste sábado,16 de setembro do ano de 2023, por volta das 5:40h da manhã, um motorista de 43 anos de idade, residente e domiciliado em Pernambuco, compareceu na Unidade Operacional da PRF em Barra do Corda-MA, relatando fato de um dano no seu veículo na área de varredura do limpador de para-brisa, provocado por ação de um indígena.

O motorista da carreta relatou que, enquanto trafegava pela BR-226, no Km 340, dentro da Reserva Indígena, entre Grajaú e Barra do Corda, avistou 04 (quatro) indígenas, as quais estavam transitando as margens da rodovia.

Repentinamente, um dos indígenas arremessou um pedaço de pau que atingiu a área envidraçada de varredura do limpador de para-brisa do caminhão.

Publicidade

Veículo relacionado na ocorrência: Volvo/Nl10 340 4×2, cor branca.

Tudo indica, que o pedaço de pau foi arremessado contra a cabine da carreta com a intenção do motorista parar o veículo, para que ocorresse o assalto.

SITUAÇÕES NA BR-226:

Em 2022, a Justiça Federal deu uma sentença PROIBINDO indígenas bloquear a BR-226 entre Barra do Corda e Grajaú. Quem tentar bloquear será preso e sofrerá multa diária que chega a R$ 20 mil. A decisão vale até os dias atuais.

Agora, no início de setembro, a Justiça Federal autorizou a Polícia Federal prender um cacique bastante influente dentro da Reserva Indígena, que segundo as investigações, estimulava indígenas a derrubar as torres de energia da Eletronorte.

A Justiça Federal determinou que todos os indígenas estão proibidos de se aproximarem das torres da Eletronorte, sob pena de prisões e multas diárias.

Faça um comentário

Continue lendo...