Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Covid-19

Nos últimos sete dias, Barra do Corda registrou quase 500 novos casos de Coronavírus

Mesmo com o avanço do vírus, a prefeitura de Barra do Corda não editou novo Decreto obrigando o isolamento social e o fechamento do comércio não essencial.

Nos últimos sete dias, Barra do Corda registrou quase 500 novos casos de Coronavírus

O número de pessoas infectadas pela Covid-19 disparou nos últimos sete dias no município de Barra do Corda. Conforme os últimos sete boletins da Secretaria de Saúde, entre o dia 21 e ontem, dia 27(em apenas uma semana) foram registradas 469 novos casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Apenas ontem, dia 28, foram confirmados quatro óbitos de pessoas residentes de Barra do Corda.

Os três primeiros casos foram registrados no dia 3 de maio, aniversário do município. De lá para cá, os casos subiram rapidamente, apesar, que no início, o prefeito Eric Costa editou medidas duras.

No dia 25 de maio, o prefeito Eric Costa resolveu afrouxar os decretos e liberou a reabertura do comércio local.

Publicidade

Muitos aplaudiram a atitude do prefeito que foi tomada mediante muita pressão, só não imaginavam, que vinte dias depois o vírus responderia com força total.

As ruas de Barra do Corda ficaram tomadas de pessoas, principalmente, no Centro comercial. Os bancos com filas dobrando em esquinas, bares vendendo bebidas e o consumo elevado nas residencias.

O Blog Minuto Barra conversou com alguns profissionais da saúde em Barra do Corda e buscou neles uma análise da situação atual onde o vírus avança na zona urbana e rural. Todos eles demonstraram enorme preocupação e disseram, que muitos profissionais da saúde estão em pânico e com medo do vírus.

Segundo um médico que o Blog Minuto Barra conversou, ele disse que se a prefeitura não determinar duras regras de isolamento social e o fechamento do comércio, o vírus provocará em poucos dias mais mortes e o sistema de saúde local que já é frágil não suportará a demanda.

O médico alertou ainda para a quantidade de internados em UTIs nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias e Presidente Dutra. Segundo ele, o vírus avança em todo o estado e vai chegar a um momento em que vagas não serão encontradas dentro do sistema hospitalar no Maranhão.

Vale ressaltar que, apenas o governo federal tem poder para fechar os bancos. O governos estaduais e os prefeitos não possuem poder para tal medida.

Veja abaixo o Boletim o último boletim, deste sábado 27 de Junho;

 

Faça um comentário

Continue lendo...